Pesquisar
Close this search box.

Hugo Mallo, do Inter, será julgado por abuso sexual na Espanha

O lateral-direito Hugo Mallo, do Internacional, vai ser julgado na Espanha por abuso sexual. Segundo o ‘Diário AS’, a audiência está marcada para o dia 11 de julho no Tribunal Penal número 19 de Barcelona.

O crime teria sido cometido no dia 24 de abril de 2019, no estádio Cornella-El Prat, antes de uma partida entre Espanyol e Celta de Vigo, ex-clube do jogador. O jogador é acusado de ter enfiado a mão dentro da fantasia de mascote e tocado propositalmente nos seios de uma mulher que a vestia.

O Espanyol adota dois periquitos como mascote. De acordo com a denúncia, Mallo cumprimentou normalmente o mascote masculino, porém mudou de postura diante da feminina.

“Quando Hugo Mallo chegou aos mascotes, deu a mão ao periquito como costuma fazer. Mas quando chegou à dona Ana (nome falso usado pelo AS para substituir o verdadeiro, da vítima) que naquele momento fazia o papel da periquita, este introduziu as mãos por baixo da fantasia e tocou seus seios. Segundo a testemunha, ele agarrou os seios dela com as mãos e começou a fazer movimentos”, diz a denúncia.

Em setembro de 2019, a decisão de primeira instância foi favorável ao jogador. Em 2021, porém, a Justiça espanhola aceitou um recurso da acusação. A advogada da vítima e o Ministério Público do país pedem que o Mallo seja condenado ao pagamento de 24 meses de multa.

Em nota oficial, o Internacional reforçou que confia no jogador e seu staff.

“O Sport Club Internacional, tomando conhecimento do tema privado relacionado ao atleta Hugo Mallo, veiculado na data de hoje pela mídia espanhola e que se desenvolve no Poder Judiciário da Espanha, ratifica que obteve do atleta a completa e veemente negativa acerca do conteúdo da acusação processada.

Diante de tal situação, reportamos nossa plena confiança no jogador e juntamente com o staff do atleta, a partir da decisão de improcedência em primeira instância já consolidada, aguardaremos o desenrolar do processo com o resultado da medida recursal”, diz o clube gaúcho.

Crédito imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.