Pesquisar
Close this search box.

Ídolo da seleção colombiana e do Corinthians, Freddy Rincón morre aos 55 anos

O futebol sul-americano está de luto. Morreu na noite na desta quarta-feira (13) em Cali (já início da madrugada no Brasil) o ex-jogador Freddy Rincón, aos 55 anos, vítima de um grave acidente na cidade colombiana. A confirmação de seu falecimento foi feita através de uma coletiva de imprensa no Hospital Imbanaco, onde ele estava internado em estado crítico desde 11 de abril.

“A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”, informou.

Boletins médicos divulgados horas após o acidente envolvendo o carro em que estava Rincón e um ônibus apontaram que o ex-jogador sofreu um trauma cranioencefálico severo e estava internado em estado crítico em uma UTI. Ele inclusive chegou passar por diversas cirurgias nos últimos dias, mas acabou não resistindo.

Carreira consolidada

Rincón começou sua carreira no futebol em 1985, aos 20 anos, em um clube pequeno de sua cidade natal chamado Atlético Buenaventura. É tido como um dos maiores ídolos do Corinthians e da seleção colombiana. No futebol brasileiro, o meia também teve passagens por Santos, Palmeiras e Cruzeiro.

Em 1994 foi vendido para o Real Madrid, onde teve uma passagem discreta. Rincón retornou ao futebol brasileiro em 1997, no Palmeiras, e acabou trocando-o pelo seu maior rival Corinthians, onde marcou a história ao ser o capitão do título mundial em 2000, além de conquistar o bicampeonato brasileiro (1998/99) e o Paulistão de 1999.

Pela seleção, Rincón teve destaque na campanha na Copa América de 1995, quando levou a Colômbia ao terceiro lugar. Com a camisa de seu país, ele marcou 17 gols em 84 jogos.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.