A International Football Association Board (IFAB), órgão regulador do futebol, descartou a possibilidade de usar cronômetro parado no futebol após reunião realizada no último sábado, em Londres.
“Nós queremos lutar contra o desperdício de tempo no jogo, vimos como os torcedores apreciaram na última Copa do Mundo os acréscimos. Mas temos que universalizar esse conceito, pois os critérios mudam de campeonato para campeonato. Não pretendemos mudar as regras do jogo, elas já estão preparadas para a situação de perda de tempo. Basta aplicá-las consistentemente”, declarou Gianni Infantino, presidente da FIFA, em coletiva.
Outra modificação apontada pela mídia na semana passada era de limitar a ação dos goleiros na hora dos pênaltis, a fim de evitar provocações como a do goleiro argentino Emiliano Martinez na final da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, o assunto não chegou sequer a ser discutido pelo órgão regulador.
Em sua 137ª assembleia geral anual, a IFAB aprovou a comunicação do VAR (árbitro de vídeo) nos estádios e deve manter isso para as próximas competições.
Crédito imagem: KARIM JAAFAR | Crédito: AFP via Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo