A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, na tarde desta quarta-feira (8), o meia Igor Gomes, do São Paulo, pela expulsão na partida diante do Ceará, no Morumbi, no dia 28 de maio. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre conduta contrária à disciplina esportiva. Se condenado, Igor Gomes pode desfalcar o São Paulo por até seis partidas.
Na súmula, o árbitro Bruno Arleu de Araújo descreveu dessa forma o cartão vermelho aplicado ao atleta:
“Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará”.
O julgamento de Igor Gomes está marcado para 15 de junho, às 10h (de Brasília).
Crédito imagem: São Paulo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!