Search
Close this search box.

Impedido de registrar novos jogadores pela Fifa, Cruzeiro tem apenas 10 jogadores disponíveis para estreia do Campeonato Mineiro

Sob a nova direção de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro segue sofrendo com problemas do passado, herança das antigas administrações. Apesar da Raposa ter iniciado a pré-temporada com 24 jogadores à disposição do técnico Paulo Pezzolano, apenas dez estão elegíveis e podem ser relacionados para a partida desta quarta-feira (26), contra o URT, às 17h (de Brasília), na estreia do Campeonato Mineiro. Isso porque o clube mineiro está impedido de registrar novos contratos (transfer ban) pela Fifa por conta do não pagamento das dívidas de Riascos e Arrascaeta. O levantamento foi feito pelo ‘UOL Esporte’.

Para contar com todos os reforços, o Cruzeiro precisa desembolsar cerca de R$ 23 milhões para quitar as dívidas com o Mazatlán, do México, e com o Defensor, do Uruguai, pelas compras dos dois jogadores. O prazo dado pela entidade máxima do futebol para a Raposa quitar o débito se encerra na noite desta terça-feira (25).

Em entrevista ao jornal ‘O Tempo’, o diretor de futebol do clube, Pedro Martins, explicou a situação.

“Dentro do departamento do futebol nós temos a responsabilidade de pensar todos os cenários possíveis. Mas sabemos que temos uma prioridade e o objetivo da instituição é resolver isso da maneira mais rápida possível. A prioridade é a solução do transfer ban”.

Sendo assim, o Cruzeiro poderá contar apenas com os seguintes jogadores para a partida: Eduardo Bock, Matheus Pereira, Adriano, Lucas Ventura, Rômulo, Marco Antônio, Thiago, Vitor Leque e Bruno José. O atacante Marcelo Moreno poderia atuar, mas foi convocado pela Bolívia para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. A tendência é que atletas do sub-20 se juntem ao elenco principal.

Crédito imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.