Em comunicado nesta terça-feira (15), o Chelsea informou que pediu à Federação Inglesa (FA) para que a partida contra o Middlesbrough, no próximo sábado (19), pelas quartas de final da FA Cup, seja disputada com portões fechados. Impedido de vender ingressos a seus torcedores desde a última quinta em decorrência da sanção aplicada pelo governo ao empresário Roman Abramovich, os Blues citam a preservação da “integridade esportiva”.
“É importante para a competição que a partida contra o Middlesbrough seja jogada, no entanto, é com extrema relutância que pedimos ao conselho da FA que decrete que o jogo seja disputado com os portões fechados por questões de integridade esportiva”, pede o clube inglês.
O Chelsea diz que apesar das “extensas conversas” com diversas autoridades do país, não houve mudanças quanto as sanções, passando o prazo da venda de ingressos para os torcedores visitantes. Sendo assim, o clube alega que haveria um enorme impacto favorável aos donos da casa, o Middlesbrough.
“O Chelsea reconhece que isso teria um enorme impacto no Middlesbrough e nos seus torcedores, bem como nos nossos que já compraram o número limitado de ingressos vendidos antes da imposição da licença, mas acreditamos que isso é o mais justo. A forma de proceder nas atuais circunstâncias”, reforça o atual campeão da Champions League e do Mundial de Clubes.
De acordo com a emissora ‘Sky Sports’, apenas cerca de 500 a 600 ingressos, de um total de 4.600, foram vendidos aos torcedores do Chelsea para o confronto.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!