O Independente del Valle, do Equador, anunciou na última sexta-feira (19) a rescisão de contrato de Alexander Bolaños após descobrir uma fraude de documentos do jogador.
O atleta, na verdade, não se chama Alexander, mas sim Jancer Romario Bolaños Casierra. Outra falsificação foi em relação a sua data de nascimento. De maio de 1994, o atleta havia dito que era de dezembro de 1999, se “rejuvenescendo” em cinco anos e meio.
Bolaños vinha treinando em separado do elenco e sendo investigado pela Federação Equatoriana de Futebol, que o suspendeu por três anos. Logo após o anúncio da punição, o clube rescindiu seu contrato.
O atleta tinha sido contratado pelo Del Valle em 2024, tendo estreado em março. Ao todo, foram 12 jogos e dois gols marcados. Seu último jogo foi em maio.
Confira o comunicado do Del Valle:
“O Independiente del Valle informa que rescindiu o contrato de Alexander Bolaños pela falsificação de documentos, uma vez que o responsável e o diretor da Federação Equatoriana verificaram e sancionaram o jogador.
O clube se sente profundamente decepcionado por esta situação. Expressamos nosso total repúdio por este tipo de práticas no futebol equatoriano”.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo