O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) denunciou o Internacional pelos casos de importunação sexual envolvendo o intérprete do mascote Saci no Gre-Nal realizado no final de fevereiro.
De acordo com o ‘ge’, a Procuradoria do TJD-RS teve acesso ao inquérito policial que resultou no indiciamento do homem, houve análise do conteúdo e denúncia formalizada.
O caso corre em segredo de Justiça, com o julgamento sendo acompanhado apenas pelas partes do processo, além de eventuais testemunhas.
O Colorado foi denunciado no artigo 243-G, parágrafo segundo, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
O parágrafo segundo fala em multa para a entidade “cuja torcida praticar os atos discriminatórios”. Também fala que os “torcedores identificados ficarão proibidos de ingressar na praça por no mínimo 720 dias”.
Crédito imagem: Inter/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo