Search
Close this search box.

Inter faz acordo com TJD-RS, e livra Miguel Ángel Ramírez de punição

O técnico do Internacional, Miguel Ángel Ramírez, não corre mais risco de ser punido por ter entrado na área técnica do Beira-Rio na partida contra o Ypiranga, quando ainda não estava inscrito no Boletim Informativo Diário (BID). A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) julgaria o espanhol nesta terça (23), mas acabou chegando a um acordo com o departamento jurídico do Colorado. O clube gaúcho apenas pagará uma multa de R$ 8 mil para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Esse tipo de acordo está previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e é conhecido como Transição de Pena.

Conforme o Lei em Campo contou, Ramírez seria julgado por ter violado o artigo 258-B e poderia pegar um gancho de 15 a 180 dias ao se deslocar até a área técnica.

Dessa forma, o treinador espanhol está apto para comandar o Internacional e assinar a súmula como técnico pela segunda vez nesta quarta-feira (24), contra o Caxias, às 21h30, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.