A delegacia do estádio Beira-Rio registrou duas ocorrências durante o amistoso entre Internacional e México, nesta quinta-feira (16). Um suposto caso de importunação sexual e outro suposto de injúria racial contra o atacante Enner Valencia.
De acordo com o ‘ge’, por volta das 21h50, no intervalo da partida, uma mulher de 32 anos acusou um homem de 54 de importunação sexual. Ele estava “visivelmente alcoolizado”, segundo a polícia. Os dois foram levados ao posto policial do Beira-Rio para prestar depoimento. O homem alegou que apenas pediu o telefone da mulher e foi liberado. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Durante o segundo tempo de jogo, um caso de suposta injúria racial contra Enner Valencia. O jogador foi substituído aos 14 minutos, e um torcedor teria o ofendido verbalmente com a frase “que nego lixo!”, segundo a polícia. A denúncia foi feita por outros torcedores que estavam nas arquibancadas.
Contudo, somente uma pessoa compareceu como testemunha na 2ª Delegacia de Polícia do estádio para registrar o caso. O suspeito, por sua vez, permaneceu em silêncio diante das acusações. Imagens das câmeras de segurança ainda não foram enviadas.
Crédito imagem: Internacional/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo