Na noite desta quarta-feira (15), o Botafogo registrou um boletim de ocorrência na 42ª Delegacia de Polícia, no Recreio dos Bandeirantes, sobre a invasão de torcedores organizados na parte da manhã. O Alvinegro contou que torcedores renderam um funcionário para invadir o Espaço Lonier, centro de treinamento do clube, e que ao menos dois integrantes estavam armados. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
O Glorioso registrou denúncia por ameaça, violação de domicílio, injúria, constrangimento, além de promoção, prática ou incitação de violência (estatuto do torcedor).
Para as autoridades, o Botafogo disse que não houve autorização da entrada dos 40 torcedores ao CT, contrariando o que disse a torcida organizada Fúria Jovem. No B.O, o relato é de ameaça, agressão e imobilização de um funcionário para que o portão fosse aberto.
No documento, ficou registrado que uma das funcionárias do clube viu dois torcedores “portando armas”. Segundo os relatos, a situação só foi controlada após a chegada da Polícia Militar, que retirou os torcedores do local.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo