O surfe fará a sua estreia como modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio, de 2021, e a Associação Internacional do Surfe (ISA) planeja aumentar ainda mais o número de provas do esporte nas próximas edições dos Jogos. A entidade iniciou conversas com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para tentar incluir o stand up paddle (SUP) nas Olímpiadas de Paris 2024. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
“Essa ainda é uma discussão em andamento, mas nem é preciso dizer, e assim como no surfe, continuaremos remando forte. Nosso plano é continuar promovendo de forma proativa a inclusão do SUP no programa olímpico, mas também em todos os outros grandes jogos poliesportivos sob a alçada do COI”, disse o argentino Fernando Aguerre, presidente da ISA, ao GE.
O SUP fez parte recentemente da estreia do surfe nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Além do stand up paddle, o esporte contou com longboard e shortboard.
A discussão de incluir o stand up paddle nos Jogos de Paris 2024 só começou após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) definir a ISA como responsável da modalidade em nível olímpico.
Crédito imagem: SUP/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo