Depois de longas incertezas envolvendo o Jacobina no Campeonato Baiano desse ano, enfim, o clube tomou uma decisão e participará do restante da competição.
Em entrevista ao site Bahia Esportiva, o vice-presidente do clube, Rafael Damasceno, revelou que o apelo da torcida pesou na tomada de decisão.
“Vamos entrar em campo por apelo da torcida do Jegue da Chapada”, disse Rafael.
O time foi montado às pressas com atletas da região para terminar a competição de forma digna e evitar um W.O no Campeonato Baiano.
“Se você me perguntar quem são os atletas, eu não sei. Todos os jogadores são do Estado, inclusive alguns que jogaram o Intermunicipal. Eles se profissionalizaram só para jogar essas partidas”, afirmou o técnico da equipe, Paulo Sales.
“Em reunião entre o jurídico e nossa diretoria, definimos que o melhor caminho seria terminar o campeonato dentro de campo em paralelo ao pleito da justiça. Vamos buscar a permanência na elite do futebol baiano”, concluiu o vice-presidente.
O Jacobina correu contra o tempo e conseguiu registrar na noite de quarta-feira (22) os atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Hoje a equipe enfrenta o Doce Mel, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela penúltima rodada do estadual.
A equipe tem 1 ponto e enfrentará o seu adversário direto na luta contra o rebaixamento, se perder estará rebaixado.
Crédito imagem: Pietro Capri
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo