A NBA anunciou nesta terça-feira uma multa de US$ 100 mil (R$ 500 mil) ao armador James Harden. A punição é resultado do pedido público de troca feito pelo jogador, que atualmente defende o Philadelphia 76ers. Além disso, ele criticou o presidente de operações de basquete da franquia, Daryl Morey.
Em um vídeo, divulgado no dia 14 de agosto, Harden aparece deixando claro seu desejo de deixar o Philadelphia 76ers. A atitude do armador originou uma investigação por parte da liga norte-americana.
“Daryl Morey é um mentiroso, e eu nunca vou ser parte de uma organização da qual ele é parte. Deixe-me falar de novo: Daryl Morey é um mentiroso, e eu nunca vou ser parte de uma organização da qual ele é parte”, disse Harden no vídeo.
Harden diz que Morey prometeu trocá-lo rapidamente caso ele ativasse a renovação automática de seu contrato por mais uma temporada. Logo após fazer isso, o armador pediu para ser trocado, mais especificamente com o Los Angeles Clippers, porém as franquias não chegaram a um acordo.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!