Search
Close this search box.

Japão planeja estender estado de emergência em Tóquio e outras regiões

O governo japonês pretende estender o estado de emergência em curso em Tóquio e na área de Osaka, para tentar frear o aumento de casos diários de Covid-19 e aliviar a pressão sobre os hospitais. A informação foi revelada pelo site ‘Kyodo News’.

Espera-se que o primeiro-ministro Yoshihide Suga finalize a decisão nesta sexta-feira (7), com uma extensão do estado de emergência nesses regiões de duas semanas a um mês.

Inicialmente, o estado de emergência, que prevê medidas rígidas de circulação da população e do comércio, estava previsto para ser encerrado em Tóquio, Osaka, Kyoto e Hyogo nesta sexta-feira.

A recomendação para se estender as medidas restritivas partiu de especialistas da área de saúde do Japão.

Suga ressaltou que as medidas atuais, determinadas em 25 de abril, contribuíram para uma leve redução de casos, principalmente por conta do feriado da Semana Dourada.

Tóquio, cidade sede dos Jogos Olímpicos, relatou 591 novos casos nesta quinta-feira (6). O número é 44% mais baixo do que os registrados nas últimas semanas.

O governo japonês também deve decidir se deve estender o quase-estado de emergência em Miyagi, Saitama, Chiba, Kanagawa, Aichi, Ehime e Okinawa.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.