Search
Close this search box.

Japão suspende estado de emergência em Tóquio um mês antes dos Jogos Olímpicos

Nesta quinta-feira (17), o primeiro ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou a suspensão do estado de emergência em Tóquio e outras oito prefeituras em relação à pandemia de Covi-19 a pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos. O relaxamento das restrições passará a valer a partir do dia 20 de junho.

Além de Tóquio, as prefeituras de Hokkaido, Aichi, Kyoto, Osaka, Hyogo, Okayama, Hiroshima e Fukuoka vão passar ao estado de quase emergência até o dia 11 de julho. Okinawa é a única prefeitura do país que continuará no estado de emergência.

“O importante é continuar com nossas políticas com um senso de urgência para prevenir a propagação de infecções. Ao mesmo tempo, devemos manter nossos esforços de vacinação para prevenir o colapso do sistema médico”, disse Suga em entrevista.

As novas medidas devem incluir um limite de 10 mil espectadores ou 50% da capacidade do local para eventos públicos, o que for menor. Os organizadores dos Jogos de Tóquio poderão usar esse limite para definir a presença de público no evento.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começarão no 23 de julho.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.