Pesquisar
Close this search box.

Javier Tebas, presidente da LaLiga, pede para FIFA retirar Mundial de Clubes de 2025 do calendário: “Desnecessário”

As mudanças no calendário do futebol internacional seguem rendendo discussões. O presidente da LaLiga, Javier Tebas, pediu para que a FIFA retire o Mundial de Clubes de 2025. Segundo o dirigente, a competição, que terá a sua primeira edição do novo formato no ano que vem, não é necessária e tão pouco é de interesse dos atletas.

“(O novo Mundial de Clubes) É desnecessário para os jogadores, para os clubes e para a FIFA. A única coisa que ele faz é desorganizar (o calendário)”, disparou Tebas.

A reclamação feita por Javier Tebas aconteceu durante um fórum sobre futebol europeu, em Bruxelas, na Bélgica, organizado pela União de Clubes Europeus. Na ocasião, o presidente da LaLiga ainda citou que o torneio não tem os patrocínios previstos esperados pela FIFA.

“Quero fazer um pedido ao Infantino e à FIFA em relação ao Mundial de Clubes. Vocês sabem que não venderam os direitos de transmissão do orçamento que fizeram para esse Mundial de Clubes. Não tem os patrocínios que tinham sido orçados. Vocês sabem que as ligas e o sindicato dos jogadores não querem esse Mundial. Tirem esse Mundial de Clubes do calendário”, disse Tebas.

O novo Mundial de Clubes está previsto para ser disputado entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. A competição terá o mesmo formato da Copa do Mundo, com 32 seleções.

Crédito imagem: LaLiga

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.