Search
Close this search box.

Jô é denunciado pelo STJD e pode pegar até 12 jogos de suspensão

A Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), denunciou o atacante Jô, do Corinthians na manhã desta quarta-feira. Se condenado, Jô ficará de fora de pelo menos quatro jogos.

Para a Procuradoria o atacante do Corinthians “de maneira dolosa praticou a infração imputada, ou seja, teve a vontade livre e consciente de agredir fisicamente, com uso soco nas costas, o atleta adversário, durante a partida”.

O atleta será julgado por praticar agressão física infração prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e que prevê suspensão mínima de quatro jogos. A infração foi cometida no clássico entre São Paulo e Corinthians, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva traz textualmente o exemplo de conduta que deve ser punida pela justiça desportiva: “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. A pena para casos assim é de quatro a doze jogos de suspensão.

Imagens do canal Premiere mostram o atacante do Corinthians dando um soco em Diego Costa. O zagueiro e Jô começaram uma discussão, e Diego Costa chamou a atenção do árbitro Flavio Rodrigues de Souza. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas o jogo seguiu sem nenhuma atitude da arbitragem. Nem os árbitros de campo ou os responsáveis pelo VAR irão a julgamento, que ainda não tem data agendada.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.