O argelino Youcef Atal, do Nice, foi detido nesta sexta-feira (24) no âmbito de uma investigação por “defesa do terrorismo” após uma publicação nas redes sociais sobre a guerra entre Israel e Hamas. A informação foi divulgada pela agência ‘AFP’.
O jogador apagou rapidamente a publicação e chegou a pedir desculpar. No entanto, o Ministério Público da França abriu uma investigação depois que o prefeito e o dirigente da cidade de Nice foram mencionados.
Atal havia publicado em sua conta no Instagram o vídeo de um pregador que, segundo diversas fontes, faz comentários antissemitas que incitam a violência.
Após a publicação, o Nice, que disputa a Ligue 1 (1ª divisão do Campeonato Francês), suspendeu o jogador em meados de outubro, antes que a comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) lhe impusesse uma suspensão de sete partidas.
Atal entrou em campo pela última vez em outubro, no empate sem gols com o Brest. O Nice é o atual vice-líder do Campeonato Francês, a única equipe que ainda não perdeu na competição.
Crédito imagem: Nice/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo