Um jogador de futebol foi preso dentro de um ônibus em Pelotas, na noite desta terça-feira (8), enquanto se deslocava com o restante da equipe para disputar uma partida pela 3ª divisão do Campeonato Gaúcho, no Rio Grande. De acordo com à ‘Gaúcha Zh’, ele era foragido da Justiça e suspeito de dois sequestros.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116. Os agentes abordaram o ônibus fretado para transporte dos jogadores de uma equipe da segunda divisão, o 12 Horas. Enquanto conversam com os passageiros, os policiais descobriram que havia um mandado judicial determinando a prisão de um deles, no caso, um atleta de 24 anos.
O jogador era procurado por um sequestro ocorrido em Osório, no Litoral Norte, em 2019. Além disso, também está sendo investigado por outro sequestro em Santo Antônio da Patrulha e por associação criminosa.
Após a abordagem, o homem foi preso e conduzido à delegacia, de onde será transferido para a Penitenciária Estadual de Rio Grande.
O 12 Horas enfrentará o Rio Grande nesta quinta-feira (10), às 15h (de Brasília), no Estádio Arthur Lawsonm, pela ida das quartas de final da 3ª divisão do Campeonato Gaúcho.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!