Search
Close this search box.

Jogador do Fluminense vai a julgamento no STJD após denúncia de gordofobia feita por torcedor

O zagueiro Lucas Justen, do Fluminense, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por “gordofobia”. O jogador foi denunciado pela Procuradoria no artigo 258-A (provocar o público) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

O caso aconteceu no empate em 2 a 2 entre Athletico e Fluminense, na Ligga Arena, no dia 27 de agosto, pelo Brasileirão. Um torcedor do Furacão denunciou Justen, que não chegou a entrar em campo, por gordofobia.

O jogador do Fluminense foi levado pelo delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe-PR) para prestar esclarecimentos. A arbitragem não notou as ofensas, mas registrou na súmula o ocorrido.

“Informo que ao final da partida o delegado da Demafe-PR se dirigiu até o banco de reservas da equipe do Fluminense para conduzir o atleta Lucas da Silva Justen até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia de gordofobia feita por um torcedor do Athletico. Informo também que os supostos insultos não foram observados pela equipe de arbitragem”.

Se condenado, Justen pode ser suspenso de dois a seis jogos.

O julgamento será realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, na próxima terça-feira, 26 de setembro.

Crédito imagem: TNT/Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.