Search
Close this search box.

Jogador do Rio Branco-ES é dispensado após ataque homofóbico contra Marta

O atacante Morotó, do Rio Branco-ES, foi dispensado na sexta-feira (4) após fazer declarações homofóbicos contra Marta. O jogador afirmou que a craque da seleção brasileira feminina e sua namorada, Carrie Lawrence, iriam “queimar no fogo do inferno” em função do relacionamento.

“É uma pena que elas vão queimar no fogo do inferno. Será que elas conhecem a palavra de Deus? Eu sinto muito em dizer isso, mas todas elas vão para o fogo do inferno. Sinto muito, mas isso não são palavras minhas, são palavras do Senhor Todo-Poderoso, todas elas vão para o inferno”, escreveu Morotó em um post no Instagram.

O clube capixaba emitiu uma nota repudiando as declarações de Morotó e comunicando o afastamento, além de ressaltar o respeito a Marta, mencionada como ‘maior atleta de futebol feminino de todos os tempos’ na nota. Mais tarde, o Rio Branco-ES anunciou a rescisão do contrato com o atleta.

Após o comunicado do clube, Morotó publicou um vídeo reafirmando as falas homofóbicas. Nele, o jogador exibe bíblias e afirma que não foi demitido do clube, mas, sim, pediu demissão:

“O Rio Branco-ES não é maior do que Cristo Jesus. Sei que todo mundo está me criticando, mas o importante é que o meu coração está certo, nunca vou negociar o pecado. Prefiro a morte do que pecar”, disse o jogador.

Morotó fez apenas cinco jogos pelo Rio Branco-ES e marcou três gols na Copa Espírito Santo 2023.

Crédito imagem: Jordan Nunes/Rio Branco-AC

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.