O Santana Esporte Clube se despediu da Copa São Paulo de Futebol Jr. de maneira um tanto quanto curiosa. Na última segunda-feira (10), durante a partida contra o Guarulhos, válida pelo Grupo 26, um jogador do clube amapaense acabou sendo expulso por ter urinado no banco de reservas, conforme relatou o árbitro na súmula.
O caso aconteceu na volta do intervalo. Athirson, camisa 14 do Santana, estava pronto para entrar em campo, quando acabou sendo surpreendido e recebeu o cartão vermelho do árbitro Claudemir de Araújo Silva. Na súmula, o juiz explicou o motivo para a expulsão.
“Expulsei diretamente o jogador pois o mesmo estava fazendo ‘xixi’ no banco de reservas da sua equipe, demonstrando explicitamente suas partes intimas sem qualquer pudor e preocupação com o público em geral, torcedores presentes e/ou telespectadores, já que o jogo estava sendo transmitido na TV para todo o país”, diz um trecho da súmula.
“Tal atitude foi percebida por mim, arbitro central da partida, quando a equipe de arbitragem adentrou ao campo para reinicio da partida no segundo tempo. E o cartão foi mostrado ao jogador quando o mesmo estava aguardando no lado de fora do campo de jogo, para entrar no lugar de um companheiro substituído, não se efetivando assim a substituição”, acrescentou.
Santana encerrou sua participação na Copinha como lanterna do Grupo 26, já que acabou sendo derrotado pelos outros três clubes de sua chave: Avaí, Flamengo e Guarulhos.
Crédito imagem: SEC/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!