O jogador Ryan Sessegnon, do Tottenham e atualmente emprestado ao Hoffenheim para a temporada 2020/21, usou suas redes sociais para desabafar e compartilhar os insultos racistas que recebeu pelo Instagram na última segunda-feira (2).
Um usuário da rede social xingou o jovem de 20 anos de “macaco” e “escravo”. Logo após a repercussão o perfil foi apagado juntamente com os comentários. Ryan Sessegnon desabafou e disse que sofrer ataques por ser negro “nem surpreende mais”.
Nesta terça-feira (3), o Tottenham divulgou uma carta aberta declarando apoio ao jogador e criticando o ato.
“Nós trabalhamos com igualdade e inclusão para todos e ninguém deve lidar com tanto abuso”, disse o clube em comunicado na rede social.
Sessegnon atua na seleção sub-21 da Inglaterra e foi contratado pelo Tottenham por 25 milhões de libras em negociação com o Fulham. Seu empréstimo como o time alemão durará apenas uma temporada, sendo previsto seu retorno ao clube inglês em junho de 2021.
Além de Sessegnon, outros casos de racismo foram divulgados nos últimos meses contra jogadores de clubes ingleses, sendo eles: Raheem Sterling, Wilfried Zaha e Troy Deeney. A Premier League criou mecanismos para denunciar insultos recebidos por meio das redes sociais.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo