Search
Close this search box.

Jogadora do Barcelona é acusada de assédio em partida do Campeonato Espanhol feminino

Mapi León, jogadora do Barcelona, está sendo acusada de tocar nas partes íntimas de Daniela Caracas, do Espanyol, durante partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol feminino.

A jogadora é acusada de violar a privacidade de Daniela Caracas e perguntar: “¿Tienes picha?”, uma gíria em espanhol para o órgão sexual masculino.

Em nota oficial, o Espanyol condenou a atitude de León e disse que o corpo jurídico do clube está à disposição da atleta caso ela decida prosseguir com uma denúncia formal.

O Espanyol afirma que a atitude da jogadora do Barcelona é “inaceitável” e que, após o jogo, Caracas também foi alvo de insultos por diferentes perfis de redes sociais.

“Durante uma jogada da partida, a jogadora do FC Barcelona María Pilar León, no meio de uma briga com nossa jogadora Daniela Caracas, fez um gesto que violou a privacidade de nossa atleta. Embora Caracas não tenha conseguido reagir naquele momento devido ao impacto da situação, mais tarde, quando se conformou com o ocorrido, ela percebeu a gravidade do gesto, mas preferiu não reagir com raiva para evitar sanções disciplinares e danos à equipe”, escreveu o Espanyol.

Até o momento, a LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, não se manifestou sobre o episódio.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.