Mapi León, jogadora do Barcelona, está sendo acusada de tocar nas partes íntimas de Daniela Caracas, do Espanyol, durante partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol feminino.
A jogadora é acusada de violar a privacidade de Daniela Caracas e perguntar: “¿Tienes picha?”, uma gíria em espanhol para o órgão sexual masculino.
Em nota oficial, o Espanyol condenou a atitude de León e disse que o corpo jurídico do clube está à disposição da atleta caso ela decida prosseguir com uma denúncia formal.
O Espanyol afirma que a atitude da jogadora do Barcelona é “inaceitável” e que, após o jogo, Caracas também foi alvo de insultos por diferentes perfis de redes sociais.
“Durante uma jogada da partida, a jogadora do FC Barcelona María Pilar León, no meio de uma briga com nossa jogadora Daniela Caracas, fez um gesto que violou a privacidade de nossa atleta. Embora Caracas não tenha conseguido reagir naquele momento devido ao impacto da situação, mais tarde, quando se conformou com o ocorrido, ela percebeu a gravidade do gesto, mas preferiu não reagir com raiva para evitar sanções disciplinares e danos à equipe”, escreveu o Espanyol.
Até o momento, a LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, não se manifestou sobre o episódio.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo