A Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) anunciou neste sábado (2) uma greve para as primeiras duas rodadas da Liga Feminina da temporada por falta de acordo com a Liga por melhores condições salariais para as jogadoras.
Elas cobram uma maior equidade de salário para reduzir a diferença entre masculino e feminino da modalidade.
A greve acontecerá nas duas primeiras rodadas do campeonato, que seriam disputadas entre 8 e 10 de setembro e entre 15 e 17 de setembro.
“Depois de mais de um ano de negociações e confrontados com a falta de acordo, os sindicatos foram obrigados a convocar dois dias de greve”, diz o comunicado da Associação.
O anúncio da greve aumenta ainda mais a crise que vive o futebol feminino espanhol apesar do título na Copa do Mundo 2023. Há um racha entre as jogadoras da seleção e Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que beijou a jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação do Mundial.
Crédito imagem: Divulgação/Twitter @FIFAWWC
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!