Os quatros jogadores das categorias de base do Real Madrid que supostamente estariam envolvidos na divulgação de um vídeo com conteúdo sexual de um menor de idade foram acusados nesta quinta-feira (21) e prestarão depoimento em tribunal no dia 8 de novembro. A informação foi divulgada pelo site espanhol ‘Marca’.
Poucos dias antes dois depoimentos, o juiz Julio Wood, do Tribunal de Instrução Número 3 de San Bartolomé de Tirajana, em Grã Canária, ouvirá as duas vítimas e uma testemunha do caso. Os telefones dos envolvidos também foram apreendidos pela Justiça.
Entenda o caso
Na quinta-feira passada, 14 de setembro, quatro jogadores das categorias de base do Real Madrid foram presos em Madri após a divulgação de um vídeo com conteúdo sexual em que aparecia um menor de idade. As identidades dos atletas não foram reveladas.
Segundo o jornal ‘El Confidencial’, a mãe da vítima denunciou os jogadores após eles gravarem um vídeo da jovem com conteúdo sexual e, depois, divulgarem em um aplicativo de mensagem.
O caso ocorreu Mogán, na Grã Canária, e teria se espalhado primeiro por um grupo dos jogadores e, depois, chegado a outros grupos do aplicativo.
Em comunicado oficial, o Real Madrid disse que “tomou conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil a respeito de uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado no WhatsApp” e que “quando o clube tiver conhecimento detalhado dos fatos, adotará as medidas cabíveis”.
Crédito imagem: Real Madrid/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!