Search
Close this search box.

Jogadores da Premier League continuarão se ajoelhando contra o racismo na temporada 2021/22

Os jogadores da Premier League continuarão se ajoelhando antes de cada partida na temporada 2021/2022, em manifestação contra o racismo. A informação foi confirmada pelo site oficial da liga após uma decisão tomada pelos capitães dos 20 clubes que disputam a competição.

“Sentimos que agora, mais do que nunca, é importante continuarmos a ajoelhar-nos, como símbolo de união contra todas as formas de racismo. Continuamos comprometidos em erradicar todas as formas de discriminação racial, para que haja inclusão, respeito e oportunidades iguais para todos”, disseram os jogadores, segundo a Premier League.

Além do tradicional gesto simbólico que passou a ser feito após a morte de George Floyd nos Estados Unidos, todas as camisas de jogadores e árbitros terão um símbolo em uma das mangas com a frase ‘No Room For Racism’ (Não há lugar para o racismo).

“O racismo em qualquer forma é inaceitável e o No Room For Racism torna nossa postura de tolerância zero clara. A Premier League continuará a trabalhar com nossos clubes, jogadores e parceiros de futebol para trazer mudanças tangíveis para remover a desigualdade de nosso jogo”, declarou o CEO da PL, Richard Masters.

Após o anúncio da Premier League nesta terça-feira (3), o meia francês Paul Pogba usou suas redes sociais  para afirmar que os jogadores estão “unidos contra o racismo”.

A temporada 2021/2022 da Premier League começará no próximo dia 13, sexta-feira, com a partida entre Brentford e Arsenal.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.