Considerado um dos mais importantes eventos de entretenimento esportivo do Brasil, o Jogos das Estrelas 2023, que será realizado em Belo Horizonte entre os dias 13 e 19 de março, ganhará uma programação ainda mais especial. Este ano, além dos tradicionais desafios de basquete, também haverá discussões estratégicas para o desenvolvimento do esporte brasileiro por meio do seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário”.
O seminário organizado pelo Lei em Campo e pela Liga Nacional de Basquete acontece nos dias 16 e 17 de março, no Teatro do Minas Tênis Clube e reunirá representantes governamentais, players e executivos do mercado esportivo, dirigentes de clubes poliesportivos e de grandes grupos de mídia, além de uma série de especialistas em direito desportivo que por muitas vezes colaboraram com o blog. A iniciativa tem apoio do Minas Tênis Clube e é promovida pelo SporTV, ESPN e TV Cultura.
Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete, comemorou a parceria com o Lei em Campo para a realização do seminário e dessas importantes discussões.
“Estamos muito felizes com esta parceria com a plataforma Lei em Campo para a realização deste seminário durante o Jogo das Estrelas do NBB. Em primeiro lugar, porque o Lei em Campo é um time de craques, que fomenta relevantes discussões e debates sobre o desenvolvimento do esporte. Segundo, pela oportunidade de a Liga Nacional de Basquete ter a oportunidade de contribuir com este debate em um momento tão importante, de transição de governo, início de ciclo olímpico e tramitação de nova legislação esportiva. Nossa expectativa é que os debates e a troca de ideias possam contribuir de alguma forma para o fortalecimento e desenvolvimento do esporte no Brasil”, aponta.
Daniel Portilho, colunista do Lei em Campo e organizador do evento destaca que: “o propósito foi criarmos um evento que abra o calendário anual de debates sobre os caminhos para o desenvolvimento do esporte no Brasil. A ideia é agregarmos diferentes visões e contemplarmos diversas modalidades esportivas. Embora seja uma iniciativa conjunta do Lei em Campo e da Liga Nacional de Basquete, teremos representantes do futebol, do futsal, do surf e dos esportes paralímpicos, por exemplo, e o evento ocorrerá no Minas Tênis Clube, que abarca mais de mil atletas de nove modalidades. Queremos, justamente, fomentar o diálogo e aproximar aqueles que fazem o esporte acontecer no país, tanto dentro quanto fora dos campos, quadras e demais espaços de disputa. Ao final dos trabalhos, produziremos um manifesto a ser encaminhado ao Legislativo e ao Executivo, com propostas objetivas que contribuam para que o nosso ambiente de negócios seja mais seguro, plural e apto ao exercício do poder transformador do esporte”.
“O Lei em Campo nasce da ideia de amplificar o debate além do jogo. O seminário em parceria com a Liga é o outdoor dessa ideia. Debater sobre direito, gestão, conformidade e direitos humanos com especialistas que são referências na área do esporte, nos enche de orgulho e aumenta ainda mais nossa responsabilidade.”, afirma Andrei Kampff, jornalista, advogado especializado em direito desportivo, criador do portal e um dos mediadores do evento.
A programação inclui painéis que abordarão temas como a participação do Poder Legislativo no direcionamento de políticas públicas voltadas para o Esporte; o papel das Ligas na construção do esporte; o olhar do mercado para o esporte; a política ESG como compromisso social do esporte; o papel do direito desportivo nas relações entre o Estado e o Mercado; segurança jurídica e integridade para a captação de recursos e a importância do meio acadêmico para o diálogo Esporte, Estado e Mercado.
O evento contará com autoridades do esporte, líderes de negócios do setor e especialistas renomados da área da gestão e do direito.
A agenda completa do seminário será divulgada nos próximos dias, assim como formulário para inscrição.
O evento será presencial, mas você irá acompanhar todos os detalhes pelas nossas redes sociais e pelos Portais da Liga e do Lei em Campo.
Crédito imagem: NBB/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Este conteúdo tem o patrocínio do Rei do Pitaco. Seja um rei, seja o Rei do Pitaco. Acesse: www.reidopitaco.com.br.