O ministro do Interior na França, Gérald Darmanin, revelou nesta quinta-feira (23) que um homem foi preso por planejar um ataque ao revezamento da tocha olímpica na cidade de Bordeaux.
De acordo com a ‘BBC’, a polícia iniciou a investigação após o homem ter feito postagens nas redes sociais ameaçando o ataque. Nas postagens, ele também fazia alusão a um tiroteio em massa em Isla Vista, na Califórnia, que aconteceu em 2014 e resultou na morte de seis pessoas.
A previsão era de que a tocha olímpica chegasse na cidade de Bordeaux na tarde desta quinta-feira. Ainda segundo a BBC, o suspeito admitiu que tinha “considerado um ato sem localização específica”.
De acordo com as informações, o homem não tinha antecedentes criminais, mas os policiais apreenderam um revólver de borracha, vários celulares e um computador em sua casa. O ministro francês divulgou a prisão em suas redes sociais e elogiou a ação policial.
“Um indivíduo que planejava uma ação violenta durante a passagem da tocha olímpica em Bordeaux foi preso. Obrigado aos policiais e, de forma mais ampla, a todos os agentes do Ministério que asseguraram esta festa popular com notável profissionalismo e empenho”, escreveu o ministro em uma rede social.
Crédito imagem: ANGELOS TZORTZINIS / AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo