John Textor, dono da SAF do Botafogo, afirmou nesta segunda-feira (22) que alguns jogadores do clube manipularam uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
De acordo com o norte-americano, os relatórios da Good Game!, empresa contratada para investigar possíveis manipulações de jogos do Brasileirão 2023, apontaram o ocorrido.
“Há jogos do Botafogo que estamos investigando agora, e há uma partida que foi manipulada pelas mãos de jogadores do Botafogo, que não estão mais com a gente, não estão em nosso elenco”, afirmou Textor, em entrevista ao ‘ge’.
“Este é o verdadeiro teste da tecnologia. Eu sei como Leila (Pereira) ou Julio (Casares) se sentem, ou Marcelo Paz. Eu fiquei tão comprometido com isso e acreditei nisso após ver a eficácia desta tecnologia testada em outros lugares, nos tribunais, prisões sendo realizadas. Eu acreditei, certo? E eu disse: Eu preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem em nossos jogos. Porque as pessoas comentam sobre o colapso do Botafogo, e as partidas que não conseguimos vencer. Então eu comecei a analisar alguns desses jogos e pelo menos um foi manipulado por jogadores do Botafogo”, acrescentou.
Textor não disse quais jogadores estão envolvidos, porém afirmou que esses atletas não fazem mais parte do elenco alvinegro. O mandatário também não disse qual foi a partida manipulada pelos jogadores.
“Eu não vou dizer (os nomes dos jogadores). Apesar das evidências serem boas, por uma tecnologia testada por 10 anos, é chato, certo? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais no elenco”, disse.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo