O boxeador Rashed Al-Swaisat não resistiu a lesão cerebral sofrida durante o Campeonato Mundial de Boxe Juvenil e faleceu nesta segunda-feira (26). O jordaniano ficou 11 dias internado em um hospital da Polônia em decorrência dos golpes que levou durante a luta, mas acabou falecendo. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘GE’.
O jovem de apenas 19 anos sofreu a lesão no terceiro round da luta contra o estoniano Anton Winogradow, no dia 16 de abril. Ele foi levado às pressas para o hospital local e foi submetido a uma cirurgia de emergência no cérebro.
“É com profunda tristeza que soubemos da morte de Rashed Al-Swaisat, da Jordânia, que deu entrada no hospital no dia 16 de abril após a luta dele no Mundial da Juventude. Nossos pensamentos estão com a família, os amigos e companheiros dele, a quem oferecemos nossas sinceras condolências”, diz o comunicado da Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba).
Também em nota, o Comitê Olímpico da Jordânia confirmou que a morte aconteceu na noite desta segunda-feira e também expressou sua profunda “tristeza e profunda dor pela morte do atleta da seleção nacional de boxe categoria juvenil”.
Todos os boxeadores que participavam da competição usavam um capacete que protegem as orelhas e a parte de cima da cabeça.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!