Search
Close this search box.

Jovem Pan na TV: novo player no esporte?

A Rádio Panamericana, inaugurada em 1944, foi a primeira empresa do Grupo Jovem Pan que hoje conta com mais de 100 emissoras de rádio (maior rede de rádio do Brasil em número de afiliadas e em quantidade de ouvintes), plataforma multimídia Panflix e prepara-se para ganhar a TV como o News Jovem Pan.

O canal do Grupo Jovem Pan não tem data certa divulgada para estreia, mas ocupará o no canal 24, em São Paulo, parabólica, pacotes de TV a cabo, YouTube, Amazon Fire Tv, Pluto TV e no streaming próprio, o Pan Flix.

Dedicado 24 horas à notícia, a News Jovem Pan competirá diretamente com Band News, Globo News, Record News e CNN. Não é a primeira vez que a Jovem Pan chega à TV, já que em 1991, foi ao ar no canal 16 UHF de São Paulo a TV Jovem Pan que acabou extinta alguns aos depois.

Entretanto, esta experiência em nada tem a ver com a atual TV da Jovem Pan. À frente do projeto estás o genial Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha que, entre várias empreitadas de sucesso, é o criador do Pânico e tem conduzido a emissora ao futuro de forma extremamente inovadora.

Graças ao Tutinha, a Jovem Pan inovou com a transmissão de imagem de seus programas de rádio pela internet e o “Pânico na TV” explodiu e chegou a ganhar da toda poderosa Globo aos domingos.

Observando-se os últimos passos da Jovem Pan percebe-se que os passos estão sendo dados com bastante cuidado e profissionalismo. Inicialmente, alguns programas da rádio passaram a ser transmitidos ao vivo pelo Youtube, depois viu-se melhora nos cenários, figurino e maquiagem, adaptando-se os programas de rádio para exibição de imagem. Por fim, foi criada a plataforma de streaming “Pan Flix” para compilar todo esse conteúdo.

Com o estrondoso sucesso, a Jovem Pan tem quase 40 milhões se inscritos em seus canais e tem obtido audiência superior a TVs abertas. A criação de um canal linear foi consequência.

Das 24 horas de transmissão, pelo menos 8 serão compostas por programas já conhecidos como “Jornal da Manhã”, “Três em Um “, “Morning Show” e “Pânico”.

Onde entra o esporte?

A Rádio Jovem Pan tradicionalmente transmite jogos de futebol e, apesar de não possuir os direitos de transmissão da imagem, inovou com a exibição de imagens dos narradores e comentaristas nos seus canais do YouTube. Foi um sucesso de audiência, inclusive, copiado pelas demais rádios.

Assim, a nova emissora pode levar para a TV a transmissão de partidas de futebol sem as imagens do jogo e, até mesmo, entrar na disputa pelos direitos de transmissão de competições esportivas.

O cenário de transmissões esportivas e a forma de consumir entretenimento está em constante mudança e o Grupo Jovem Pan já mostrou que sabe exatamente o que e como fazer. A concorrência que se cuide.

Com isso ganham o público, o mercado publicitário, os profissionais do jornalismo e o esporte.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.