Pesquisar
Close this search box.

Juiz espanhol rejeita denúncia feita pela LaLiga por insultos racistas contra Vinicius Jr durante Osasuna x Real Madrid

Um juiz de Pamplona, região norte da Espanha, rejeitou nesta terça-feira (16) a denúncia apresentada pela LaLiga sobre os insultos racistas direcionados ao atacante brasileiro Vinicius Junior durante a partida entre Osasuna e Real Madrid, válida pelo Campeonato Espanhol. Segundo a agência ‘AFP’, o magistrado alegou que “não foi possível determinar a identidade dos autores”.

De acordo com uma ordem citada em um comunicado à imprensa do Tribunal Superior de Justiça de Navarra, o magistrado, porém, admitiu que “os fatos poderiam constituir um delito”. Diante da falta de identificação dos autores, o juiz entendeu que seria apropriado aceitar o arquivamento da denúncia. A decisão cabe recurso.

Os insultos dirigidos ao jogador brasileiro foram denunciados aos tribunais pela LaLiga após a partida contra o Osasuna, na 22ª rodada do Campeonato Espanhol, em 18 de fevereiro de 2023, vencida pelo Real Madrid por 2 a 0.

Crédito imagem: Europa Press via Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.