Acusado de estupro e violência sexual por quatro mulheres, o francês Benjamin Mendy, do Manchester City, foi ouvido nesta sexta-feira (27) no tribunal de Chester, na Inglaterra. O juiz rejeitou um pedido de fiança e o jogador de 27 anos teve sua prisão provisória decretada. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘The Guardian’.
Segundo o jornal, Mendy ficará preso até pelo menos o dia 10 de setembro, quando o caso será retomado.
Ontem, quando o caso foi noticiado pela primeira vez, a polícia do condado de Cheshire confirmou as acusações e disse que “a investigação está em curso e que Mendy tem direito a um julgamento justo”.
De acordo com a BBC, as acusações contra o francês são de três mulheres, com mais de 16 anos, e que supostamente ocorreram entre outubro de 2020 e agosto deste ano.
Diante da investigação, o Manchester City anunciou nesta quinta o afastamento do jogador até que o caso seja concretizado.
Ao todo, o lateral-esquerdo de 27 anos tem 75 partidas disputadas pelos citizens, com dois gols marcados e 12 assistências.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!