Pesquisar
Close this search box.

Justiça acata recurso e derruba liminar que obrigava Vasco a abrir contratos com a 777 Partners

O Vasco conseguiu, na noite desta segunda-feira (1), derrubar a liminar judicial que o obrigava a abrir os contratos com a 777 Partners em relação a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A decisão, divulgada primeiramente pelo ‘ge’, foi do desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O magistrado revogou sua decisão anterior, da última quarta-feira, em que acatava o pedido de cinco sócios Beneméritos do Vasco e obrigava o clube a abrir os contratos com a empresa dentro de 48 horas. Na decisão desta segunda, ele citou “ respeito à confidencialidade atribuída, por lei e pelo próprio contrato, aos negócios jurídicos celebrados entre Vasco e 777 Partners”.

“A existência desse elemento determinante, admitida nos autos por ambas as partes, autoriza, por si só, a imediata reconsideração da decisão concessiva de efeito suspensivo ativo, dada a ausência do fumus boni iuris indispensável à apresentação, em caráter liminar recursal, dos documentos solicitados pelos interessados, bem assim o fato de que os membros do Conselho Deliberativo, do qual os requerentes são integrantes, tiveram ciência e aprovaram na AGE de 27/07/2022, quase à unanimidade (apenas um voto contra), os pareceres emitidos pelos órgãos administrativos do clube a respeito da constituição da Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol, dentro dos limites estabelecidos pela lei e pelo contrato, a indicar também a falta do periculum in mora”, diz um trecho da decisão.

Agora, o Vasco está livre para dar prosseguimento aos trâmites finais do processo de venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Os sócios do clube votarão no próximo domingo, em Assembleia Geral, o acordo. Se aprovado, o grupo assume imediatamente o comando do futebol.

Crédito imagem: Vasco

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.