Justiça acata recurso e derruba liminar que obrigava Vasco a abrir contratos com a 777 Partners

O Vasco conseguiu, na noite desta segunda-feira (1), derrubar a liminar judicial que o obrigava a abrir os contratos com a 777 Partners em relação a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A decisão, divulgada primeiramente pelo ‘ge’, foi do desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O magistrado revogou sua decisão anterior, da última quarta-feira, em que acatava o pedido de cinco sócios Beneméritos do Vasco e obrigava o clube a abrir os contratos com a empresa dentro de 48 horas. Na decisão desta segunda, ele citou “ respeito à confidencialidade atribuída, por lei e pelo próprio contrato, aos negócios jurídicos celebrados entre Vasco e 777 Partners”.

“A existência desse elemento determinante, admitida nos autos por ambas as partes, autoriza, por si só, a imediata reconsideração da decisão concessiva de efeito suspensivo ativo, dada a ausência do fumus boni iuris indispensável à apresentação, em caráter liminar recursal, dos documentos solicitados pelos interessados, bem assim o fato de que os membros do Conselho Deliberativo, do qual os requerentes são integrantes, tiveram ciência e aprovaram na AGE de 27/07/2022, quase à unanimidade (apenas um voto contra), os pareceres emitidos pelos órgãos administrativos do clube a respeito da constituição da Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol, dentro dos limites estabelecidos pela lei e pelo contrato, a indicar também a falta do periculum in mora”, diz um trecho da decisão.

Agora, o Vasco está livre para dar prosseguimento aos trâmites finais do processo de venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Os sócios do clube votarão no próximo domingo, em Assembleia Geral, o acordo. Se aprovado, o grupo assume imediatamente o comando do futebol.

Crédito imagem: Vasco

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.