Pesquisar
Close this search box.

Justiça aceita pedido do Cruzeiro e estende prazo para apresentação de plano aos credores

Nesta segunda-feira (21), o Cruzeiro logrou no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) o pedido para ampliar o prazo de apresentação do plano de credores. Segundo o ‘ge’, a solicitação foi feita no começo de fevereiro, e foi concedido ao clube mineiro mais 60 dias úteis (a partir da data de publicação – 21 de fevereiro) para complementar a ação.

Na decisão, 1º vice-presidente do TRT, César Pereira da Silva Machado Júnior, aceitou o argumento do Cruzeiro de que a ampliação do prazo “seria necessária para a elaboração de um plano de pagamento de credores estruturado de acordo com as atuais condições financeiras, de forma a garantir a satisfação das execuções trabalhistas”.

O principal argumento para o Cruzeiro pedir a extensão do tempo foi de que a lei da SAF (Lei nº 14.193/21) não é clara sobre o prazo de 60 dias. Se forem corridos, o plano deveria ser apresentado em 4 de fevereiro. Se forem dias úteis, deveria ser apresentado em 7 de março, segundo as contas do clube.

Além disso, a Raposa citou também a aquisição do futebol do clube pela SAF. Segundo a defesa do Cruzeiro, seria necessário finalizar o processo de aquisição de Ronaldo Fenômeno, estimado para acontecer até o final de março, para apresentar um “plano fidedigno” da atual situação financeira.

“Considerando que as tratativas entre as partes – relativas ao potencial investimento do empresário para aquisição das ações da SAF – ainda estão em andamento e possuem previsão de conclusão para o final do mês de março de 20221, pugna-se que este Ilmo. Presidente conceda a dilação do prazo para apresentação do plano de pagamento, a fim de que se concluam propriamente as negociações e que se possibilite a apresentação de um plano fidedigno às condições financeiras do Clube e da SAF”, alegou o Cruzeiro no pedido.

É importante lembrar que ao aprovar a SAF, o Cruzeiro escolheu pelo Regime Centralizado de Execuções (RCE), com base na Lei 14.193/21, para suspender todas as execuções em andamento contra o clube e apresentar um plano de pagamento aos credores.

Crédito imagem: Cruzeiro

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.