A Justiça bloqueou cerca de R$ 14,3 milhões das contas do Corinthians em um processo movido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A decisão foi proferida pelo juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara de Fazenda Pública, e a determinação publicada no Diário Eletrônico da Justiça na última sexta-feira (15).
O embate entre CET e Corinthians não é de agora. Tudo começou em 2016, quando a companhia alegou que entre março de 2006 e outubro de 2015, o clube descumpriu a lei municipal nº 14.072, que permite a cobrança pelos custos de operação do sistema viário decorrentes da realização de eventos, por exemplo, jogos da equipe paulista.
Em 2019, o Corinthians se comprometeu a pagar R$ 9,7 milhões em 100 parcelas iguais. No entanto, o clube cumpriu apenas as seis primeiras prestações, deixando de pagar as restantes. Após isso, a CET voltou a procurar a Justiça, cobrando pela dívida, juros e multa pelo descumprimento do acordo.
Crédito imagem: Folha Press
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!