A Justiça de São Paulo condenou, em primeira instância, na última terça-feira (13), o Corinthians a pagar R$ 1.265.364.99 à FAAP (Federação das Associações de Atletas Profissionais). De acordo com o ‘Blog do Perrone’ o caso ainda cabe recurso.
Em 2020, a federação entrou com uma ação alegando que o clube paulista não pagou a quantia referente a 0,5% do salário pago mensalmente a cada jogador. Essa porcentagem está prevista em lei.
Na decisão, o juiz Evandro Carlos de Oliveira ressaltou que o Corinthians não contestou a cobrança.
“Embora citado, o réu não contestou o pedido. A ausência de contestação implica na presunção da veracidade dos fatos narrados na inicial nos termos do artigo 344 do Código de Processo Civil”, alegou o magistrado.
O valor poderá ser ainda maior, uma vez que será corrigido monetariamente e acrescido de juros de mora a partir de 16 de março de 2020, data da ação. O Corinthians também foi condenado a pagar R$ 1 mil em custas processuais e honorários advocatícios.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!