Pesquisar
Close this search box.

Justiça condena jogador que agrediu árbitro na segunda divisão gaúcha a dois anos e oito meses por tentativa de homicídio

Quase um ano e meio depois, enfim foi realizado o julgamento de William Ribeiro pela agressão cometida ao árbitro Rodrigo Crivellaro durante partida válida pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Em sessão nesta terça-feira (7), em Venâncio Aires, o ex-jogador foi condenado por tentativa de homicídio simples com pena de dois anos e oito meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

A sentença foi lida pelo juiz João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires. A decisão foi tomada por sete jurados (quatro homens e três mulheres), que formam o Conselho de Sentença.

Em agosto de 2022, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul indeferiu o recurso da defesa de William Ribeiro e definiu que o mesmo deveria ser julgado pelo júri, um tribunal especial formado por cidadãos comuns e que julga crimes contra a vida. A decisão foi tomada na semana passada pela 3ª Câmara Criminal do TJ-RS.

Crivellaro, que permaneceu no Salão do Júri, abandonou a arbitragem profissional e atualmente trabalha como professor em Santa Maria.

Relembre o caso

No dia 4 de outubro de 2021, o juiz Rodrigo Crivellaro foi agredido pelo meia-atacante William Ribeiro, então jogador do São Paulo-RS, em partida contra o Guarani, de Venâncio Aires, pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O árbitro recebeu um soco e um chute na cabeça quando já estava caído no chão.

Crivellaro ficou desacordado e precisou ser levado a um hospital. Ele passou por um longo período de recuperação, voltando a apitar apenas em abril de 2022, seis meses após o ocorrido.

William Ribeiro foi suspenso do futebol profissional por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).

Pouco tempo depois, Crivellaro decidiu abandonar a profissão de árbitro profissional.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.