Em decisão publicada na última quarta-feira (30), a Justiça deu 15 dias para o São Paulo pagar uma dívida de R$ 26 milhões com o agente André Cury. Segundo o jornalista Diego Garcia, do ‘UOL Esporte’, trata-se do cumprimento de sentença de uma ação que o clube já havia sido condenado em instâncias inferiores.
A dívida é referente a um empréstimo feito pelo empresário ao São Paulo para a compra do atacante Raniel, hoje no Vasco, junto ao Cruzeiro. No dia 8 de julho de 2019, Cury depositou R$ 13,7 milhões para o clube.
Em setembro do ano passado, o São Paulo foi condenado em primeira instância, e entrou com um recurso na segunda, onde voltou a ser derrotado. Após a decisão desta semana, do juiz Luiz Gustavo Esteves, da 11ª Vara Cível de São Paulo, só resta o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao clube.
Apesar disso, a execução da dívida não está impedida, podendo penhorar bens ou bloquear as contas do clube paulista caso o valor não seja pago.
Crédito imagem: São Paulo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!