A Justiça da Alemanha puniu, nesta sexta-feira (19), o ex-zagueiro da seleção alemã e do Bayern de Munique, Jérôme Boateng, por causar danos físicos a sua ex-companheira, Sherin Senler, em acusação de violência doméstica feita em 2019.
O ex-jogador recebeu uma multa suspensa, caso repita tais delitos, uma advertência, e pagará indenização para duas casas de caridade.
A sentença da juíza Susanne Hemmerich, que presidiu um novo julgamento reaberto no mês passado, foi considerada controversa e indica que Boateng terá de pagar uma multa de 200 mil euros (R$ 1,2 milhão) somente se cometer outro delito. Em contrapartida, o ex-zagueiro terá de desembolsar 100 mil euros (R$ 600 mil) para duas instituições de caridade como parte do acordo nos tribunais.
Hemmerich havia suspendido o processo no primeiro dia do julgamento, cobrando um reencontro entre o casal e um acordo conciliatório para “poupar as duas filhas do ex-casal” do processo público em torno do caso. A juíza ainda colocou as crianças como principais vítimas.
Boateng, de 35 anos, que recentemente deixou a Salernitana, da Itália, para jogar no LASK Linz, da Áustria, negou ter machucado a ex-namorada. O julgamento de sexta-feira foi o terceiro no caso de danos corporais.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo