Search
Close this search box.

Justiça da Espanha condena torcedor que fez ataques racistas contra Vini Jr e Rüdiger na internet

O Real Madrid anunciou, nesta quarta-feira (17), que uma pessoa foi condenada a 8 meses de prisão por ataques racistas contra Vinicius Junior e Rüdiger pela internet. Essa é a segunda condenação por racismo no país.

O acusado, que não teve identidade divulgada pelo clube, foi considerado culpado por dois crimes contra integridade moral de Vini Jr e Rüdiger. No caso do zagueiro alemão, também foi feito ataques à sua religião.

Esse é o segundo caso de condenação por racismo na Espanha. No mês passado, três racistas foram condenados por agressões a Vinicius Junior em Valencia x Real Madrid, no ano passado, no estádio Mestalla. O caso divulgado nesta quarta é a primeira punição por racismo cometido na internet.

Confira a íntegra do comunicado do Real Madrid

“O Real Madrid CF informa que o Tribunal de Instrução n.º 5 do Parla emitiu hoje uma sentença condenatória de acordo com uma pessoa que, agindo sob vários pseudónimos no fórum da edição digital do jornal Marca , dirigiu graves ataques racistas e insultos contra os nossos jogadores Vinicius Junior e Antonio Rüdiger.

O acusado foi considerado culpado, especificamente, de dois crimes contra a integridade moral cometidos contra Vinicius Junior e Antonio Rüdiger, ambos agravados por terem agido com motivações racistas e, no caso de Antonio Rüdiger, também desprezando sua religião.

O tribunal ordenou que o arguido fosse condenado a oito meses de prisão e a não participar no referido fórum durante 20 meses. A suspensão da pena de prisão ficou sujeita à participação dos arguidos num programa de igualdade de tratamento e não discriminação.

Esta é a segunda condenação criminal por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid, que neste caso e, pela primeira vez, sancionou ataques intoleráveis ​​desta natureza que também ocorrem em fóruns digitais e nas redes sociais.

O Real Madrid, que junto com Vinicius Junior instaurou ação penal privada no processo, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte.

O Real Madrid, por último, agradece a colaboração cidadã demonstrada pelo torcedor que, ao detectar os insultos condenados no fórum do jornal Marca, os levou ao conhecimento das autoridades e do nosso clube”.

Crédito imagem: Real Madrid/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.