A Justiça de Minas Gerais acatou o pedido do Cruzeiro e apreendeu um apartamento de luxo que pertence a Itair Machado e a esposa Marina de Sousa Visacro Machado. A Raposa alega que o ex-vice-presidente e Wagner Pires de Sá (ex-presidente) desviaram R$ 6.861.243,06 e cobra o ressarcimento da quantia.
De acordo com o ‘ge’, a decisão foi proferida pelo juiz Mauricio Leitão Linhares, da 35ª Vara Cível de Belo Horizonte. Com a determinação do magistrado, o apartamento de luxo que fica em Nova Lima está bloqueado e não pode ser vendido pelo proprietário, passando assim, a ser uma garantia de pagamento ao Cruzeiro em uma futura decisão da Justiça.
O imóvel está em nome de Cristiano Richard, empresário também indiciado pela Polícia Civil (PCMG) nas investigações de práticas irregulares e criminosas no Cruzeiro entre 2018 e 2019. No entanto, a Justiça utilizou de uma investigação da Polícia Civil para comprovar que o apartamento pertence a Itair Machado.
“Constatou-se que foi feito pagamento pelo Sr. Cristiano Richard de valor aproximado a R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) em favor da construtora Conartes e de corretores de imóveis, em 06/04/2018, a fim de dar quitação a contrato de compra e venda do apartamento celebrado entre a construtora e o ora requerido Itair Machado. Sendo assim, como já reconhecido nos autos do processo (…) compõe o patrimônio do requerido Itair Machado”, diz um trecho da decisão.
O processo movido pelo Cruzeiro contra Itair Machado e Wagner Pires de Sá ainda não foi julgado. O imóvel poderá ser usado em pagamento quando o processo tiver decisão da Justiça. Em caso de decisão positiva ao time celeste, a associação receberá o valor devido.
Crédito imagem: O Tempo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo