A Justiça de Pernambuco acatou o mandado de segurança do Sport e suspendeu o decreto que previa portões fechados por conta das brigas de torcidas organizadas no último final de semana. A decisão beneficia também o Santa Cruz, que, assim como o Leão, poderá ter público em seus jogos. Os dois clubes deverão apenas manter fechados os setores onde ficam as principais torcidas organizadas.
O Sport poderá contar com seu torcedor já na partida desta terça-feira (4), contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.
Os clubes estão obrigados a implementar a biometria facial em seus estádios a partir de 1º de março. Caso não cumpram, sofrerão multas diárias de R$ 100 mil.
A Justiça justificou a decisão apontando as responsabilidades pela segurança. Segundo o órgão, ela recai sobre as autoridades competentes.
“Em decisão interlocutória, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco Fernando Cerqueira deferiu, na noite desta segunda-feira (3/2), o pedido de liminar do Sport Club do Recife suspendendo os efeitos da Portaria 413/2025, do Governo estadual. Na decisão, entre outras considerações, o magistrado registra que a segurança pública é um princípio fundamental, cuja obrigação recai sobre os órgãos competentes, demandando medidas eficazes para a prevenção da violência. A decisão determina que em fevereiro haja apenas torcida única nos estádios e o fechamento dos setores destinados às torcidas organizadas”, diz um trecho da decisão.
Crédito imagem: Sport/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo