Em decisão publicada na última quinta-feira (9), o Tribunal de Justiça de São Paulo negou recurso e manteve a decisão de primeira instância que determina a realização de júri popular para o julgamento de 19 torcedores de Palmeiras e Corinthians envolvendo a morte de dois palmeirenses na Avenida Inajar de Souza, em São Paulo, no ano de 2012. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
O confronto aconteceu em um domingo, horas antes do clássico envolvendo os dois times no Pacaembu. Centenas de torcedores ligados às duas principais torcidas organizadas dos clubes, Gaviões da Fiel e Mancha Verde, se enfrentaram com armas brancas e de fogo. Duas pessoas morreram: André Alves Lezo e Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira.
A sentença aponta que nove torcedores do Corinthians foram pronunciados (quando se admitem indícios de participação em crime contra a vida) e devem ser julgados pelo júri por duplo homicídio e associação criminosa.
Outros nove palmeirenses também irão a júri pelo crime de associação criminosa.
Em 2015, o Ministério Público denunciou 29 pessoas pelo episódio. O início do julgamento, em 2016, foi o gatilho de uma nova série de eventos violentos entre as duas torcidas.
A expectativa é de que o júri seja realizado no ano que vem.
Crédito imagem: G1
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!