Search
Close this search box.

Justiça decreta prisão de Douglas Costa, do Los Angeles Galaxy, por não pagamento de pensão alimentícia

A 8ª Vara da Família de Porto Alegre decretou, na última sexta-feira (26), a prisão do atacante Douglas Costa, ex-Grêmio e atualmente do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, por conta do não pagamento de pensão alimentícia. A informação foi divulgada pela ‘GaúchaZH’.

O documento diz que, por ora, o cumprimento do mandado de prisão não será expedido, visto que Douglas Costa mora no exterior. No entanto, determina que o jogador seja preso por qualquer oficial de justiça ou autoridade policial caso seja localizado em solo brasileiro.

De acordo com o site, a prisão está baseada no Artigo 528 do Código de Processo Cível. Neste caso, a prisão é decretada por débito alimentar e deverá ser cumprida em regime fechado no prazo de 30 dias. No documento, consta ainda que o jogador deve ficar em local separado dos presos comuns e, se não houver vaga no regime fechado, deverá ser igualmente cumprida, mas nos regimes semiaberto ou aberto.

Em contato com a GZH, o advogado Sérgio Queiroz, que representa o jogador, afirma que Douglas Costa está “em busca de recurso para reverter a decisão em âmbito judicial” e ressalta que não comenta os fatos devido ao segredo de justiça. Reiterou que “aguarda a resposta do próprio judiciário para reverter a decisão atual, para que justiça seja feita”.

Douglas Costa foi formado pelo Grêmio e retornou ao clube em 2021, com uma passagem marcada por polêmicas e que culminou com rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.

Em fevereiro do ano passado, ele assinou com o Los Angeles Galaxy, que disputa a MLS, até dezembro de 2023.

Crédito imagem: Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.