O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região acatou o recurso do Náutico e reconheceu a demissão por justa causa do treinador Hélio dos Anjos. A decisão, oficializada nesta quinta-feira (7), reforma a sentença de primeira instância. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
A rescisão, ocorrida em abril de 2022, havia sido inicialmente contestada pelo técnico, que entrou com uma reclamação trabalhista contra o clube pernambucano. Contudo, com a decisão de segundo grau, o valor a ser pago pelo Náutico (cerca de R$ 800 mil) foi significativamente reduzido. Os valores exatos serão publicados em breve pela Justiça.
Entre os principais argumentos da defesa do Náutico estão uma mensagem em que o treinador teria sido desrespeitoso com o então presidente do clube, Diógenes Braga.
Edmilson Boaviagem, advogado do Náutico no caso, mencionou que, embora ainda não tenha sido divulgada a fundamentação completa do julgamento, o tribunal considerou, com base nas provas, que o comportamento de Hélio dos Anjos, ao enviar mensagem desrespeitosa ao presidente do clube, configurou desrespeito à hierarquia e comprometeu a relação de trabalho.
O acórdão completo deverá ser publicado nesta sexta-feira.
Crédito imagem: Naútico/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo