A Justiça do Rio reconsiderou nesta quinta-feira (29) a decisão de interditar São Januário. Sendo assim, o Vasco poderá mandar seus jogos no estádio, com portões fechados, conforme determinou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Após ter seu recurso rejeitado no sábado, o jurídico do Vasco na última quarta-feira entrou com novo pedido para que a decisão fosse reconsiderada. O objetivo era poder voltar a mandar seus jogos em São Januário sem qualquer restrição.
O desembargador José Roberto Portugal Compasso, em decisão publicada na tarde desta quinta, deu parcial razão ao Cruz-Maltino e permitiu a realização das partidas, porém com os portões fechados.
“A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada.
Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio.
Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”, diz um trecho da decisão.
Crédito imagem: Daniel Ramalho/Vasco
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!