A Justiça do Rio marcou para a próxima quarta-feira, 30 de agosto, às 13h30, o julgamento que vai decidir sobre a liberação de São Januário. O estádio do Vasco está interditado há cerca de dois meses, proibido de receber público. A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Dia’.
O clube entrou com um recurso para tentar derrubar a punição, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) não aceitou. Diante disso, o Cruz-Maltino entrou com um agravo e agora aguarda a nova decisão da Justiça.
Há duas semanas, o Vasco apresentou, em reunião com órgãos públicos, um plano para a segurança de São Januário. O clube afirma que “definiu uma matriz de responsabilidades e o mapeamento de riscos da região, em conjunto com as forças públicas, Federação, Polícia Militar, CET-Rio, COMLURB, PM-BEPE, GRT Norte, Guarda Municipal, Ministério Público do Rio de Janeiro, SEOP, Polícia Civil e outros”.
São Januário foi interditado após a derrota para o Goiás, no dia 22 de junho, quando torcedores arremessaram rojões e entraram em confronto com a polícia. Houve confusão também do lado de fora do estádio.
Por conta dos incidentes, o Vasco foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com quatro jogos com portões fechados e já a cumpriu, mas ainda segue impedido de receber a torcida em seu estádio.
No último domingo (20), contra o Atlético-MG, o Cruz-Maltino só conseguiu jogar diante de sua torcida porque transferiu o jogo para o Maracanã.
Crédito imagem: Vasco/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!